Imagem capa - Até quando deve ser feito o ensaio de recém nascido ?  por Daniel Silva Fotografias
Para as gestantes

Até quando deve ser feito o ensaio de recém nascido ?

Hoje vamos falar em qual período é o ideal pra fotografar o bebê, essa é uma das maiores dúvidas dos nossos clientes e que muitas das vezes leva até a perder o prazo certo. Então pensando nisso, resolvi escrever um pouco pra esclarecer.

O que é o grande destaque em um ensaio com o recém nascido ?

É exatamente o que vemos nas fotos; que é o soninho profundo, ainda as posições que são características dessa fase, como as mãozinhas e pezinhos sempre juntos ao corpo, como na posição fetal, e claro a flexibilidade que é o que proporciona as poses super fofas que fazemos e que colocamos nossos modelinhos e modelinhas...rs.



Nessa foto da pra ver bem as mãos e pés do Théo juntinhos ao corpo. :3 


Isso tudo só é possível até os 15 dias do bebê, porque se passar já iniciam  as cólicas que é o que atrapalha o soninho, após os 12 a 13 dias a flexibilidade não é a mesma, deixando os bracinhos e perninhas mais rígidas. 

Por isso sempre aconselho aos papais que agendem o ensaio se possível com 7 a 10 dias após o parto, dessa forma já sabem a rotina do bebê, qual o horário que ele mais dorme, intervalo entre a amamentação e se o bebê gosta ou não de ficar peladinho, pois sabendo disso tudo que iremos programar o ensaio, seguindo sempre o que cada clientinho permitir, pois nesse trabalho quem manda é o bebê, não forçamos nada, se não gostar de tirar a roupinha não tem problema, fazemos as fotos com lindos looks ou enroladinho, mas se não se importar ai vamos pra fotos com o bumbum de fora e que são as que os papais mais gostam..rs.

E como o prazo máximo são os 15 dias, fazendo antes caso ocorra algum imprevisto; como por exemplo ele ou ela  não dormir o suficiente, ou algo do tipo ainda temos mais alguns dias pra continuar em outra data. 

Isso é bem raro de acontecer mas , caso aconteça não deixamos de fazer não é mesmo ?


Mas como em toda regra há exceções, aqui não podia faltar não é mesmo ?


Caso o bebê seja prematuro ou precisou ficar internado após o parto pra ganho de peso por exemplo, ai o ensaio pode ser feito em até 10 dias após ter alta hospitalar, que ai contamos como se fosse a data do parto, nesse caso o bebê já estará no peso ideal podendo ser fotografado sem problema algum. 



Foto do Théo em uma pose que só é possível quando o bebê ainda esta bem flexível. 



E ai o que achou ?  Esse artigo foi útil pra você ?

Deixe seu comentário abaixo, irei adorar te responder e saber o que achou !

Abraços e até a próxima.